quinta-feira, 18 de julho de 2013

Renato Augusto comemora volta por cima e mira futuro no Corinthians


Renato Augusto comemora volta por cima e mira futuro no Corinthians

Recuperado de grave lesão que o tirou dos gramados por três meses, meio-campista quer voltar à equipe titular e conquistar novos títulos
 Significa que dei a volta por cima. Quando eu cheguei ao clube, muita gente desconfiava, mas consegui ser titular em pouco tempo. Tive a lesão na coxa, e quando voltei fui feliz e fiz um gol na final. Grandes jogadores aparecem em momentos decisivos – resumiu o jogador.
Renato Augusto sofreu estiramento grave na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no dia 24 de março, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. A previsão de recuperação era de seis semanas, mas a evolução demorou além do esperado pelo departamento médico, e o meia ficou longe dos gramados por mais de três meses.    
Foi afastado que ele viu o Corinthians conquistar o estadual e ser eliminado da Taça Libertadores da América. Incomodado com a situação, Renato Augusto procurava nem sequer ir aos estádios para acompanhar a equipe de perto, já que a proximidade com a torcida e com os companheiros de elenco, e a impossibilidade de ajudar o time tornavam o contexto uma verdadeira tortura.                                                                            – Quero ganhar o Brasileiro e a Libertadores, como muitos aqui já conseguiram. Quero fazer a minha história – completou.

Com o esquema tático do 4-2-3-1 consolidado pelo técnico Tite, Renato Augusto terá de brigar por uma vaga no meio-campo com jogadores que vivem grande fase. Atualmente, Danilo vem atuando centralizado, com Romarinho aberto pela direita e Emerson Sheik pela esquerda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário